Diante deste fato, tente se imaginar na situação contrária: o que poderia acontecer caso o vendedor tivesse a atitude de ser totalmente honesto? Baseado em nossa experiência, elaboramos uma série de itens que descreve a reação da maioria da clientela. Com certeza você irá se identificar com algumas destas práticas e respostas, que por muitas vezes beiram o absurdo e até mesmo o hilário, mas que não deixam de ser a realidade do dia-a-dia do mercado.
Sendo assim, o que aconteceria se O VENDEDOR:
- NÃO LHE TATA-SE COMO REI/RAINHA: Você provavelmente descartaria seu produto, por melhor que esteja, como se bajulação no atendimento fizesse diferença na compra. Faz na sua decisão, na compra nunca deve fazer
- NÃO VOLTASSE A KM: Você provavelmente julgaria o veículo apenas por números no painel, sem considerar todo o restante, como histórico comprovado e estrutura
- NÃO FIZESSE JOGO DE NÚMEROS: Brasileiro que é brasileiro quer sempre sair na vantagem, e uma das formas mais populares para isso é sempre pedindo o famigerado desconto. Por mais que o veículo esteja em valor de mercado, ou mesmo abaixo, se você não tiver a sensação de que está ganhando, não compra. O jeito é aplicar a fórmula mágica: jogar o preço pra cima, e então "fingir" o desconto
- LHE CONTA-SE QUE O CARRO JÁ BATEU: No caos urbano em que vivemos, veículos estão sujeitos a acidentes em qualquer local e hora, nas mais variadas intensidades. Quando ocorre conosco, na medida do possível partimos pro óbvio, que é mandar arrumar. A depender do dano, arrumou, ficou bom, a vida segue, porém, por melhor que tenha ficado o serviço, se o pretenso comprador fica sabendo... vai comprar de outro, que por muitas vezes ocultará a verdade sobre quaisquer danos
- FALA QUE É REVENDEDOR: Isso é um absurdo! Se você está querendo sair ganhando, como poderá permitir que outra pessoa simplesmente esteja ganhando em cima de você? De jeito nenhum! Mas vem cá, você já comprou um carro novo? Se sim, já devia saber que ajudou a alimentar a indústria de um dos mercados mais gananciosos do planeta, certo?! Então, qual o problema de ver alguém lucrando com revenda de veículos? Desde quando isso é errado?
- LHE DISSE-SE QUE O VEÍCULO TEM DEFEITO: Problemas em veículos usados são algo absolutamente normal, a depender do desgaste, maus uso ou mesmo negligência nas manutenções preventivas. Mas se assim for, o ideal seria sempre o esclarecimento. O problema seria você superdimensionar o problema, imaginando gastos absurdos ao que por muitas vezes é algo até bem simples de se resolver, e que por muitas vezes o vendedor até já sabe mas não o resolve por não dispor de tempo e mesmo condições
Considerações do Autor:
Repudiamos quaisquer das práticas acima descritas, e não a seguimos, sob hipótese alguma, mantendo o compromisso de fazer a diferença no Mercado. Porém, reconhecemos todas estas dificuldades como fatores impeditivos de negócios. Não somos conto-de-fadas para iludir ninguém, e muito menos cogitamos transpassar a linha do que é correto. Por conta desse "brasilianismo", optamos por focar nosso mercado em veículos de clientela selecionada, pessoas que buscam a informação e que acreditam no nosso trabalho.
Com o apoio de: CONSAUTOS Consultoria e Assessoria em Comércio de Veículos consautos.blogspot.com (61) 8218 - 0993 Ligações, mensagens e WatsApp
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