Desde essa junção, o que vem se notando é um processo de "freio de mercado", tática muito comum entre concorrentes quando uma marca passa a ter destaque infinitamente maior que as outras. Para quem não entendeu, por conta do sucesso destes classificados gratuitos frente aos tradicionais e ainda pagos, a marca, por motivos mercadológicos, se viu obrigada a de alguma forma reduzir seu destaque no mercado.
Conheça mais sobre essa tática tão comum através da explicação deste link: http://colunamercadoautomotivo.blogspot.com.br/2015/08/tatica-de-mercado-explica-diferencas-e.html
Voltando ao tema OLX, uma das principais reclamações atualmente se referem às falhas nos mecanismos de buscas. Procura-se algo e o sistema lhe apresenta opções quase que totalmente diversas ao procurado, desde diferenças entre produtos a até mesmo de categorias, persistindo nas versões web, mobile e até mesmo no aplicativo próprio para smartphones, sendo que dentre as principais reclamações referem-se às chamadas "tags de busca", denominações diferentes do produto anunciado compondo parte do anúncio, o que "engana" o sistema e provoca toda a confusão, obrigando quem acessa a fazer sua busca de forma muito menos simples. O problema já é bem antigo, e até agora sem solução por parte do OLX, mesmo com as insistentes denúncias por parte de quem usa o site corretamente.
Como proposta para resolver ou ao menos amenizar o problema, a Coluna Mercado Automotivo propõe que esta regulação seja feita pela própria demanda, recusando-se a negociar com quem se utilize de tais artifícios, pois quem, desde um simples anúncio, já se usa de truques para confundir as pessoas, dificilmente poderá vender um produto ou prestar um serviço correto ou honesto. Diga não às tags de busca, diga não a quem se utiliza deste artifício.
Desde a versão web... |
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...passando pela versão mobile... |
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... a até mesmo o aplicativo, |
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as chamadas tags de busca são as responsáveis pela bagunça que se tornou o OLX, algo ainda sem solução por parte da empresa |
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