Saiba porque a propaganda automotiva é tão infantil

       Da propaganda automotiva, esperava-se o apelo de quem as produz no destaque às particularidades dos produtos anunciados. No caso dos automóveis, era de se esperar ver-se falar sobre o conforto, a comodidade, a qualidade mecânica, a economia de combustível... até temos algumas propagandas que cumprem essa função (muitas com um certo exagero e até mesmo mentiras), mas o que não faltam mesmo são propagandas que parecem tratar as pessoas como meras "idiotas". Sim, não há definição melhor. Situações utópicas e até mesmo impossíveis, excesso de computação gráfica e até mesmo bichinhos de pelúcia fazem parte da propaganda automotiva brasileira. Será que esse pessoal acha que todo mundo é burro? Não apenas acham, mas tem a absoluta certeza! Explico: a infantilização da propaganda nada mais é que uma tática de controle social, popularizada através das explanações do sociólogo Noam Chomsky. Tratando as pessoas como se criança fossem, elas passam a agir como crianças, deixando de lado o questionamento evoluído e o senso crítico, tudo isso com um único objetivo: fazer com que "o gado" continue a pagar caro pelos veículos mais caros do planeta.

       Você pode até achar engraçado, mas não se deixe levar, ou poderá pagar caro, muito caro.

Com o apoio de: CONSAUTOS Consultoria e Assessoria em Comércio de Veículos consautos.blogspot.com (61) 8218 - 0993 Ligações, mensagens e WatsApp

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Coluna-Mercado-Automotivo/356557464537675



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é responsável por suas opiniões!