Assessoria Técnica garante menor custo e uso mais eficiente do veículo

       Muita gente já passou pela seguinte situação, ou parecido: orçamentos ou mesmo contas na oficina a valores altos, que, por mais que não tenhamos tanta facilidade assim para contestar, sempre nos resta aquela impressão de que os valores cobrados estariam bem acima do que poderiam ser. O famoso "zero a mais", onde o que era pra ser 10 vira 100 ou mais.

       Antes de quaisquer argumentos e/ou explicações, vale ressaltar que nossa intenção não é, de pronto, duvidar da idoneidade de quem quer que seja, porém, é fato, o mercado automotivo brasileiro não possui regulação suficiente que o faça ser minimamente seguro, tornando a honestidade item opcional e muitas vezes desnecessária.

       Diante da desobrigação e mesmo impossibilidade em assegurar garantia, seria necessário fornecer a clientela algum atrativo que lhes assegurasse confiança na aquisição, e nisso a CONSAUTOS foi além: a ASSESSORIA TÉCNICA fornecida pela empresa tem visado não apenas garantir segurança na compra, mas também transpassar à clientela dotações que lhes possibilitem a integridade do bem por mais tempo, seu uso mais eficiente e, no caso de problemas, a "tacada certeira" no problema, sem gastos desnecessários. Dentre as prestações oferecidas pela Assessoria Técnica, destacam-se:

 - HISTÓRICO PRELIMINAR: Não trabalhamos com veículos de péssima estrutura, porém a pequenos impactos todos os veículos estão suscetíveis. Por nossa clientela diferenciada e inteligente, não tememos em assumir eventuais ocorridos, e se esse for o problema, optamos pelo esclarecimento, em caso de superlativização

 - MANUTENÇÃO PREVENTIVA: São dados os passos para que o bem possa ser usado por muito mais tempo sem gerar maiores prejuízos. Prevenir é sempre melhor do que remediar!

 - MANUTENÇÃO CORRETIVA: Se o problema é A, que se resolva apenas A. Cliente CONSAUTOS não cai em truques como "empurroterapia" e etc

 - CONSUMO DIFERENCIADO: Se você pensa que para economizar quantias consideráveis de combustível são suficientes as "dicas" vistas em revistas famosas sobre o setor automotivo, saiba que isso não é o bastante para que, no meu caso, consiga obter uma média fácil de 14 km/l na cidade em um carro 2.0 automático de quase duas toneladas. Nossas táticas, embora pareçam simples, provém de uma combinação de conhecimentos proferidos por engenheiros e outras figuras importantes do setor automotivo. Quer apostar?

Casos & causos

       A seguir, alguns casos que nos deparamos ao longo de nossas atividades, todos reais, porém com identidade dos estabelecimentos preservadas por razões jurídicas e de mercado:

 - Volante desalinhado: Cliente nos ligou do auto-centro, onde adquiriu para seu recém-comprado veículo um jogo de pneus. Fora prometido montagem + alinhamento + balanceamento, porém, durante o procedimento, foram imputados diversos defeitos a suspensão do veículo, entre estes a troca de todos os amortecedores do veículo, totalizando só nestas trocas um gasto de R$ 1.200,00. Havíamos testado a suspensão no dia anterior ante a aquisição, ao qual tive a liberdade dada pelo proprietário anterior de levar o carro ao extremo, e o mesmo se encontrava em condições normais de uso. Ante minha não autorização na troca e em outros serviços, os tais mecânicos se recusaram a alinhar o volante, deixando-o em posição tortuosa e incômoda, sob a alegação de que só realizariam o serviço completo. Saímos da loja, no outro dia mandei alinhar em outro lugar (pagando míseros R$ 20,00), testei o veículo e pude novamente constatar suas condições normais de uso. Processamos a loja e ganhamos a causa (R$ 4.000,00)

 - Alinhamento e balanceamento desnecessários: Cliente levou o carro á concessionária para revisão, sendo que um dos itens constantes do orçamento eram o alinhamento e balanceamento das rodas. De início, cobraram um valor exorbitante (R$ 250,00) e já sabíamos que tal serviço era terceirizado a outra empresa que realizava os mesmos serviços a um total de R$ 120,00. De posse das notas das últimas revisões, pude constatar que o último alinhamento e balanceamento fora feito a 10.000km atrás, e como já conhecia bem o veículo, sua proprietária e a forma como era usado, sabia que não seria preciso, e para tirar a prova, submeti o carro a velocidade excedente ao qual não detectei qualquer desalinhamento ou tremedeira provinda das rodas

 - R$ 250,00 só pra "limpar" um ar condicionado: Este foi o orçamento dado a um cliente, na concessionária, entre mão de obra e diversos produtos. Último serviço realizado na revisão anterior, dutos internos sem indícios de poeira ou sujeira em excesso, exalando ainda cheiro agradável. Filtro branquiiinho... e serviço não realizado!

 - Faróis acendendo só: Defeito detectado em um Peugeot 307 que ajudamos a vender recentemente. O antigo proprietário fez um orçamento em seu mecânico de confiança (melhor seria confiar no Djabo!), em que somente uma chave-de-seta nova sairia pela bagatela de uns R$ 500,00 fora mão-de-obra. Ele me ligou perguntando se estava caro, e lhe pedi uns instantes. Momentos depois, retornei-lhe a ligação, informando que o veículo dele estava agendado por mim para uma atualização gratuita de software do sistema elétrico, onde este era a causa do problema, e que de fato fora assim resolvido.

Com o apoio de: CONSAUTOS Consultoria e Assessoria em Comércio de Veículos consautos.blogspot.com (61) 8218 - 0993 Ligações, mensagens e WatsApp

Obs.: Veículo da imagem a venda. Para maiores informações e imagens, acesse http://consautos.blogspot.com.br/2016/05/volvo-xc60-t6-dynamic-30-awd-so-df.html

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