Na Consautos, somos responsáveis pelas negociações de veículos pertencentes a um público seleto, que por muitas vezes não se atrevem a negociar, ou mesmo não tem interesse, e em certos casos até pelo prazer em ver um cidadão como eu ganhar seu dinheiro honestamente, como assim já me fora dito. Quem dera se esse público fosse maioria, mas infelizmente o que temos encontrado pelo caminho são muitas pessoas injustas, que não tem noção de como funciona o serviço, e no alto de sua ignorância nos taxando a termos absurdos, tais quais marreteiro, atravessador, e isso quando já não deduzem, de forma totalmente errônea, a nossa forma de trabalhar, imaginando que estamos apenas ganhando em cima, tirando o nosso, etc.
Bom, pra que fique bem claro, farei-lhes agora um resumo básico de nossas atividades. De início, exercemos um trabalho relativamente simples, mas as pessoas que nos contratam optam por nos encarregar desse serviço. Por quê? Praticidade, comodidade, confiança são bons exemplos. Neste caso, me comparo à uma diarista paga para fazer faxina: qualquer pessoa teria condição de fazer sua própria faxina, mas pelos motivos citados anteriormente, muita gente recorre a esse tipo de profissional. Sobre ganhos, diferente do que a maioria pensa, não ganhamos acima da meta de valor que a nossa clientela estipula. Cobramos um único valor fixo pela negociação, independente do valor final da venda (valor justo para a relação cliente-prestador de serviço), sendo que este mesmo valor final tem que ser o valor de mercado ou mesmo menor, pois para nós, fazer fama como revendedora de veículos caros não seria nada interessante. Quem cobra caro deve ter um bom motivo para isso. Por muitas vezes, inclusive, somos nós responsáveis pela redução do preço de um veículo que nem é nosso, ou seja, se achamos que o veículo tem que reduzir o preço, reduzimos, por iniciativa própria!
Para quem adquire veículos conosco, por conta da nossa não-obrigatoriedade (e não-condições) em prestar garantia pós-venda, criamos a ASSESSORIA TÉCNICA PÓS-VENDA (meramente informativa), um conjunto de informações e técnicas visando maior conservação e durabilidade do veículo adquirido, evitando maiores prejuízos morais e financeiros. Parece pouco, mas consideremos que as melhores posições na sociedade são ocupadas por quem possui o maior número de informações armazenadas.
E por fim, confesso-lhes, não é nada fácil lidar com uma ideia pioneira em um mercado totalmente desregulado, massacrado a todo momento pelos diversos e constantes privilégios dados ao mercado de veículos novos, com a inevitável má-fama de uma categoria (vendedores de carros) em um mercado mau afamado onde as margens para a fraude são inúmeras! Se eu já pensei em desistir? Inúmeras vezes! E talvez ainda pense, ou até desista mesmo, mas por enquanto vou seguindo e me deixando levar por essa energia que me puxa e me arrasta, sempre focado na busca do sonho de um dia ser um profissional renomado. Estou trabalhando pra isso.
Por: Luis Aires, proprietário CONSAUTOS ( consautos.blogspot.com ) e Editor do site Coluna Mercado Automotivo
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Coluna-Mercado-Automotivo/356557464537675
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é responsável por suas opiniões!