O que NÃO perguntar ao se negociar um veículo

       Em diversas situações de negociações, algumas perguntas devem ser evitadas afim de se evitar constrangimentos desnecessários ou mesmo passar uma imagem sua como pessoa inexperiente ou mesmo ingênua. Selecionamos alguns desses questionamentos, seguidos por suas respectivas justificativas:

" - É único dono?"   Sinceramente, qual é mesmo a vantagem de um veículo que só tenha pertencido a uma pessoa? Como você vai adivinhar que essa única pessoa é realmente zelosa? E se esse tal "único dono" nunca teve cuidado algum com o veículo? Quem garante?

" - Tein muito tempo que cê tein ele?"    Como qual a diferença entre o charme e o funk, que diferença faz se um produto é meu por um ou dez anos?

" - Ele fais quanto cum um lito?"    Perguntar o consumo de um veículo, na maioria das vezes, é pura perda de tempo, ante-mão de que dificilmente alguém irá declarar a média de consumo real em casos de veículos que consomem muito. Em se tratando de veículos reconhecidamente econômicos (ou com mera fama) a regra é quase sempre jogar a média pra cima (por exemplo, se o veículo faz média de 12km/l, quem está vendendo declara 15km/l)

" - Já bateu?"   Você pode até jogar pra ver se cola, mas quem, havendo real interesse ou até mesmo urgência na venda vai dizer que sim? Em caso de resposta positiva, você compraria esse carro? Pois é, nem você, muito menos a quase totalidade do mercado...

" -  Já foi pintado ou repintado?"   Vale a mesma resposta da pergunta anterior, acrescentando que o ideal mesmo seria tentar identificar pontos de repintura na lataria, seja por você ou através de alguém que entenda do assunto. Se achar tudo bem, se não achar ou o veículo nunca mesmo foi repintado ou o serviço ficou tão bom que não há com o que se preocupar.

" - Qual o menor preço?"    Ora, assim se sugere que a própria parte vendedora ceda desconto, e tenha a certeza de que esse desconto nunca será igual ao valor que se pretende pagar. O ideal seria que a parte compradora apresente de imediato sua proposta.

       E você, tem alguma sugestão de perguntas a não serem feitas em uma negociação?

Com o apoio de: CONSAUTOS Consultoria e Assessoria em Comércio de Veículos consautos.blogspot.com (61) 8218 - 0993 Ligações, mensagens e WatsApp

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Coluna-Mercado-Automotivo/356557464537675


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é responsável por suas opiniões!