Veículos para mercados emergentes (carroças para burros)

       Você já deve ter percebido que muitas pessoas e até grupos, organizações e etc, a algum tempo vêm reclamando dos preços de veículos no Brasil, e no meio destas reclamações sempre vêm as comparações de preços entre veículos vendidos aquí e em outros mercados, principalmente o europeu e o dos Estados Unidos. Veículos como Golf, Corolla, Civic, Clio, 207(206,5) e o último Vectra sem dúvidas têm sido os mais afetados.

       Com a popularização da internet, estas críticas têm se tornado mais do que evidentes. Pois bem, a indústria automotiva parece também já ter percebido isso, talvez até antes de todo mundo, e já deu a sua resposta, haja visto a quantidade de veículos a um bom tempo despejados no mercado nacional sob o rótulo de "veículos para mercados emergentes". Estes mesmos produtos em geral não são vendidos em mercados inteligentes (aqueles que exigem muito e pagam pouco). Assim, evitam-se as comparações.

       Eu não quero aqui estar citando nomes, mas é fácil descobrir quais são estes produtos. São aqueles de qualidade sempre duvidosa, inseguros, fracos, beberrões e mesmo assim tendo valores acima de qualquer produto de boa qualidade vendido nos ditos "1º Mundo", até porque neste mesmo 1º Mundo estes produtos sequer seriam aceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é responsável por suas opiniões!