Você já pensou, comprar um veículo usado imaginando que o mesmo seja de determinado ano, e depois da compra efetivada, na hora de pegar o documento, descobrir que ele tem um ano a mais de uso?! Sim, no mercado automotivo, atualmente, isso é mais do que comum, visto que este mesmo mercado atualmente trabalha com o chamado ano-modelo, que nada mais é que uma das muitas táticas de marketing usadas pela indústria automotiva, que ao venderem um veículo novo, afirmam ser o mesmo modelo "já do próximo ano", fato este que acaba por fatalmente recaindo pro mercado de usados.
O veículo é fabricado em um ano, mas é modelo do próximo ano. Tem sentido isso? No Brasil sim, mais do que sentido, pois até para financiamento e seguro é considerado o tal ano-modelo. Nos próprios documentos constam ano de fabricação e ano modelo, e até nas marcações nos vidros aquele primeiro número ou letra é sempre referente ao ano modelo.
Pode até parecer interessante para quem está comprando um zero, mas no caso do usado o que deve valer mesmo é sempre o ano de fabricação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é responsável por suas opiniões!