Eu acho é engraçado os comentários que vejo ou ouço, sobre que, por exemplo, "fabricante A deveria mudar seu produto A1 para poder competir em pé de igualdade com a fabricante B e seu B1, assim ultrapassando-a em vendas" entre tantos outros comentários de pessoas que imaginam haver uma disputa acirrada na venda de veículos no Brasil.
A verdade é que o grupo que reúne fabricantes automotivos no mundo é bastante restrito. Grandiosos grupos em números pequenos controlam dezenas de outros grupos. Por acordo, cada uma domina ou um mercado, ou um segmento de vendas em algum lugar, e no Brasil não é diferente.
Se uma começar a fabricar um produto mais atraente que a outra, seja por preço, qualidade, visual, marketing, enfim, logo uma guerra começa, e em uma guerra sempre todo mundo sai perdendo, então é melhor lotear o negócio e cada qual ganha de uma forma.
Eu não quero aqui estar citando nomes, mas bote a sua "cachola" pra funcionar e veja porque o que sempre falta em um está em outro, e vice versa, e etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é responsável por suas opiniões!