DESCONTOS NÃO EXISTEM

       Tem muita gente que, ao perguntar o preço de um veículo, antes que o vendedor responda já o lhe indagam também sobre o quanto de desconto pode-se fazer. E geralmente não querem pouco: no mínimo milzão, e de quebra IPVA, mais transferência, tanque cheio, som e o que de mais se sentirem no direito de "ganhar".  É uma ilusão.

       Entenda uma coisa, consumidor: se o comerciante tem um produto que vale X tenha a absoluta certeza de que este mesmo  não sairá da loja por X - Y. Uma velha máxima diz que "ninguém dá nada pra ninguém", e isso é a mais pura verdade. Premiação para quem compra somente se o produto estiver com preço acima do que vale. É o famoso "over", onde, por exemplo, se a loja pede 35, o vendedor lhe oferece por 38, já pensando nas benesses que precisará dar.

       Infelizmente, por muitas vezes o vendedor é obrigado a trabalhar dessa forma, porque por mais baixo que apresente o preço, no caso o de tabela, o consumidor sempre vai querer alguma vantagem a mais. Se não tiver gordura pra queimar, o cliente simplesmente vai embora, e acaba caindo na mão de outro picareta qualquer.

       Compra de carro é coisa séria! Muito mais que jogo de números! Raciocine comigo: Se um vendedor lhe afirma que lhe dará, por exemplo, mil Reais de desconto, você acha mesmo que a loja vai dar mil Reais pra você?! Outro exemplo prático: compare os preços de uma loja que diz dar IPVA para todos os carros, com outra que pede separado. Mesmo que no final das contas saia tudo a mesma coisa, seria muito mais honesto apresentar tudo certinho, separadinho no papel, concorda?!

       A minha recomendação, como Consultor em Mercado Automotivo e ex-vendedor de carros, é que não se busque ilusão. Procure PREÇO COMPATÍVEL, e acima de tudo QUALIDADE. Não adianta economizar alguns punhados de reais comprando em loja que vende produtos de qualidade duvidosa e que te enrola na garantia. Procure um vendedor sério, uma loja séria, com referências, e acima de tudo não procure se enganar. Enquanto você se acha esperto, um vendedor que lida com isso todos os dias é muito mais, e poderá facilmente passar você pra trás, ainda deixando-lhe sorrindo de orelha a orelha.

Essa questão do desconto é, na maioria das vezes, estratégia do próprio comércio, afim de satisfazer o anseio da clientela em imaginar que saiu na vantagem, saiu ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é responsável por suas opiniões!