Sinceramente, eu não sei de onde o povão tira tanto conceito sobre o mercado automotivo! Será nos programinhas de tv que passam no domingo? Ou na dita imprensa especializada de 4 pro mercado automotivo? A verdade é que vários mitos e falsas verdades circundam esse mercado, atrapalhando e levando ao erro muita gente. Alguns deles:
- Carro tem que ter kilometragem (pouca): Veículos são feitos para ser usados, e não para ficarem parados! A grande diferença estará na forma como foram cuidados.
- "as peça são cara": vários quesitos devem ser considerados, como por exemplo o nível do carro. Por mais que os preços possam se equivaler, é impossível se comparar, por exemplo, os níveis de um Chevrolet Celta com o de um Peugeot 206. E outra, será que as tais peças são caras mesmo? Você já pesquisou, comparou, ou está indo pelo boca-a-boca?
- "dipois é ruim de vendê": Todo veículo se revende. Só precisa de uma coisa: preço compatível.
- Peça de Volkswagen tem até na farmácia da esquina: o grande problema do mercado de reposição de peças que gira em torno dos Volkswagens, em especial da linha Gol, é de que, devido à alta procura, boa parte das peças disponibilizadas pelo mercado são de origem duvidosa. Ou são remanufaturadas (sem que o propenso cliente saiba), ou não-genuínas (as tais "piratas) ou de origem ilícita.
- Volkswagen, pra depois vender, é só abrir a boca: Experimenta tentar revender um Gol a preços incompatíveis com o mercado, pra ver se ele também não encalha... e outra, o bom e velho Golzinho hoje é o carro do povão, povão este que procura mais este veículo justamente pela falta de informação, e por ainda crer nos mitos aquí citados. E mais, o povão, em sua maioria quase absoluta, procura estes veículos na idéia de se financiar, de preferência sem entrada, e em sua maioria não possui crédito no mercado.
... continua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é responsável por suas opiniões!