Com certeza você já percebeu lendo revistas, acessando sites ou assistindo aos programinhas de tv que passam no domingo sobre veículos, que os assuntos abordados por estes estão sempre envoltos em temas restritos. É o chamado "mais do mesmo": ou são lançamentos, ou são super carros, ou são dicas para economia de combustível e calibragem de pneus. Nenhum órgão da dita imprensa especializada ousa tocar em assuntos mais complexos, como margem de lucros das fabricantes ou falta de qualidades e defeitos crônicos apresentados por modelos recém lançados ou que já estejam no mercado. Claro que, pra não dar na vista, aquí ou acolá sempre sai uma notinha fugindo das linhas editoriais, mas estas mesmas notas são direcionadas a sempre minimizar os problemas.
O problema é que esta imprensa é toda patrocinada pelas fabricantes dos produtos do qual elas tratam, e sendo assim, fica mesmo bem difícil ser imparcial. O ideal seria que o patrocínio fosse feito por empresas que exploram outros setores, afinal, quem compra carro também compra eletrodomésticos, celulares, imóveis, enfim, uma infinidade de produtos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é responsável por suas opiniões!